“No fluir da vida”, livro de caráter autobiográfico, trata da experiência da vida e da morte, da impermanência e da volatilidade que é estar na vida. Temas relevantes e que, há muito tempo, deixaram de permear os diálogos acerca da existência humana.
A finitude, considerada tabu, sinal de mau agouro e chamariz para a própria morte, foi socialmente condicionada ao silêncio, jogada à reclusão, impedida de ser manifestada pelos que morrem e, também, pelos que sobrevivem à morte, mesmo que momentaneamente. Nesta direção, a obra, dividida em duas partes, confere visibilidade a esse tema.
Na primeira parte, Mônica narra os momentos finais da vida de seu marido, os desdobramentos transcorridos após a morte e o processo de luto atravessado e permeado por sutilezas e dramaticidades próprias da existência.
Na segunda parte, entrelaçada à primeira, a autora apresenta escritas poéticas que serviram de alento à dor do luto, permitindo o fluir da vida.
Autora: Mônica dos Anjos
Acreditamos no poder transformador da leitura, por isto publicamos histórias incríveis!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade